Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2008

Agora um desabafo meu



Quando você começa a crer que você ama a sua vida?
Quando vc vai deitar se achando um merda, pensando que o mundo não tem lugar pra vc, que vc não pertence a lugar nenhum, e lugar nenhum pertence a vc. Então pensa que está destinada a vagar sem rumo e sozinha. Então vc acorda no dia seguinte como se nada disso tivesse acontecido, com se nem um relapso disso tivesse passado por sua cabeça, pega a bicicleta as sete da manhã vai ao clube, nada, corre, caminha, lê, escreve e depois quando está voltando para casa decide mudar o caminho, e assim vai pedalando sem rumo, sem ideias, como se a vida não passasse daquilo e então, quando se vê em uma estrada no meio da nada vc percebe que não precisa ter mais medo, ninguém vai te reprimir, você é livre pra fazer o que quiser e para ir onde quiser. Foi quando finalmente tirei as minhas algemas, o saco das minhas costas, não havia até então percebido como me apertavam e como me pesavam. Foi quase um ritual de passagem, agora me sinto pronta para uma nova fase, finalmente me libertei da anterior. Apenas espero que tenha sabido absorver e abstrair o que me convinha.

"De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, bem antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras, das besteiras e das besteiras que fizemos ontem"

Nenhum comentário: