Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

"Assim como a saudade, Ou uma frase perdida "


Palavra

Palavra
Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
No joelho, guardanapo, chão
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio
Querendo se fazer de oração
Baixinha como a altura da intenção na insegurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão

E a palavra vem
Vem sozinha
Que a minha frase invento pra te convencer
Vem sozinha
Se o texto é curto, aumento pra te convencer
Palavra
Simples como qualquer palavra
Que eu já não precise falar
Simples como qualquer palavra
Que de algum modo eu pude mostrar
Simples como qualquer palavra
Como qualquer palavra.


Perto de Você


Quando começar o frio, dentro de nós
Tudo em volta parece tão quieto
Tudo em volta não parece perto
Toda volta parece o mais certo
Certo é estar perto sem estar
Perto de você, sou tão perto de você

Quando o tempo não passar, dentro de nós
Cada hora é como uma semana
Cada novo alô é mais bacana
Cada carta que eu nunca recebo
É sempre um motivo pra lembrar
Sou tão perto de você

Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe...

Quando alguém se machuca, dentro de nós
Toda culpa parece resposta
Nossa busca não parece nossa
Nosso dia já não tem mais festa
Não tem pressa nem onde chegar
Sou tão perto de você

Quando a paz se anunciar, dentro de nós
É porque aquilo que nos cega, mostra um outro lado pra moeda
Que não paga as coisas do meu peito
O preço é me fazer acreditar
Sou tão perto de você

Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe

Quando a música acabar, dentro de nós...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dreams



The Cranberries

Composição: N.Hogan & D.O'Riordan

Oh my life
Is changing everyday
Every possible way

Though my dreams
It's never quite as it seems
Never quite as it seems

I know I felt like this before
But now I'm feeling it even more
Because it came from you

And then I open up and see
The person falling here is me
A different way to be

I want more
impossible to ignore
impossible to ignore

They'll come true
impossible not to do
impossible not to do

And now I tell you openly
You have my heart so don't hurt me
You're what I couldn't find

A totally amazing mind
So understanding and so kind
You're everything to me

Oh my life
Is changing everyday
In every possible way

Though my dreams
It's never quiet as it seems
Cause you're a dream to me

domingo, 20 de abril de 2008

Insônia

Começo a não querer que venha a noite. Procuro me cansar o máximo possível durante o dia, ocupando cada segundo. Passo pelo dia como uma formiga, trabalhando, fazendo o que tenho que fazer sem nunca me perguntar o por quê, me desviando dos obstáculos sem nem sequer olha-los. No entanto quando chega a noite e coloco minha cabeça no travesseiro, seria como se ele possuísse a magia de trazer a minha mente tudo que deixei adormecido durante o dia. Então percebo que passei o dia dormindo e que agora a noite devo ficar acordada. O travesseiro é como um justiceiro que não permite que se durma vinte e quatro horas, vem me dizer que devo pensar. E as noites se fazem longas e amargas, por isso evito minha cama e principalmente meu travesseiro.

“Durma medo meu”, digo sempre, mas funciona apenas durante o dia. Não sei o que fiz e o que fazer com a minha vida, o que é real e o que é ilusão, o que é verdade e o que é imaginação. Queria voltar ao tempo em que tais questões não me incomodavam.

“Descobrir o verdadeiro sentido das coisas É querer saber demais”.

Me sinto vazia, fria, sozinha, perdida. Sempre fugi desses sentimentos, levei a vida como se não precisasse de mais nada além do que já tinha e de mais ninguém, eu me garantia. Mas a cada passo que dou eles se tornam mais fortes como se me cobrassem pelo tempo que os ignorei. Queria que entendessem que não sei lidar com eles, que não sei pedir ajuda, que não sei chorar.

Quando chega a noite não posso mais ignora-los, pois eles estão estampados em todos os lugares. A falta de luz que sinto se torna real. Por isso me abrigo sob as estrelas, elas são meu pequeno conforto, minha esperança.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

MULHER DE GÊMEOS


(VÍNICIUS DE MORAES)

A mulher de gêmeos
Não sabe o que quer
Mas tirante isso
É uma boa mulher.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que diz
Mas tirante isso
Faz o homem feliz.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que faz
Mas por isso mesmo
É boa demais...

terça-feira, 15 de abril de 2008

Um manual de sobrevivência...


“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e nem promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se um certo tempo para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, perceber que o seu melhor amigo e você podem fazer coisas ou nada e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa...
Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstancias e os ambientes têm influência sobre nós, mas só nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe onde esta indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita pratica.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que chute quando você cai, é uma das pessoas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que a mais de seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia que ela acreditasse nisso.
Aprende que quando esta com raiva têm o direito de estar com raiva, mais isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mais simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isto.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperara que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe... Depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”

Willian Shakespeare

Não sobrou nada para eu falar. Simplesmente está tudo aí, dispensa comentarios.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um dia de domingo


Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito pra sentar e conversar depois andar de encontro ao vento.
E
u preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo e voltar num sonho lindo.
Já não dá mais pra viver um sentimento sem sentido eu preciso descobrir a emoção de estar contigo.
Ver o sol amanhecer e ver a vida acontecer como um dia de domingo.
Faz de conta que ainda é cedo tudo vai ficar por conta da emoção.
Faz de conta que ainda é cedo e deixar falar a voz a voz do coração

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O poeta


Para variar um pouco do Neruda, como me disseram, hoje deixo aqui as duas poesias que mais amo de um poeta que tem uma simplicidade ao escrever que me encanta. Ele se expressa tão doce e claramente que suas poesias ficam cravadas em nossos corações. Essa postagem vai pro poeta mais sensivel do Brasil: Vinicius de Morais.


"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"


Eu não existo sem você

"Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você."

terça-feira, 8 de abril de 2008

Agora um desabafo meu



Quando você começa a crer que você ama a sua vida?
Quando vc vai deitar se achando um merda, pensando que o mundo não tem lugar pra vc, que vc não pertence a lugar nenhum, e lugar nenhum pertence a vc. Então pensa que está destinada a vagar sem rumo e sozinha. Então vc acorda no dia seguinte como se nada disso tivesse acontecido, com se nem um relapso disso tivesse passado por sua cabeça, pega a bicicleta as sete da manhã vai ao clube, nada, corre, caminha, lê, escreve e depois quando está voltando para casa decide mudar o caminho, e assim vai pedalando sem rumo, sem ideias, como se a vida não passasse daquilo e então, quando se vê em uma estrada no meio da nada vc percebe que não precisa ter mais medo, ninguém vai te reprimir, você é livre pra fazer o que quiser e para ir onde quiser. Foi quando finalmente tirei as minhas algemas, o saco das minhas costas, não havia até então percebido como me apertavam e como me pesavam. Foi quase um ritual de passagem, agora me sinto pronta para uma nova fase, finalmente me libertei da anterior. Apenas espero que tenha sabido absorver e abstrair o que me convinha.

"De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, bem antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras, das besteiras e das besteiras que fizemos ontem"

segunda-feira, 7 de abril de 2008

All you need is love


There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy

There's nothing you can make that can't be made
No one you can save that can't be saved
Nothing you can do, but you can learn how to be you in time
It's easy

There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be
It's easy

All you need is love, love
Love is all you need

Está ai mais um musical perfeito... Trilha sonora 100% Beatles, muito bem adiministrada. Te faz pensar em algumas questões como: O que vc faz é o que define o que vc é, ou o que vc é define o que vc faz, ou ainda que não é o que faz, mas como faz que te define. Ou então que eu sou eu, como vc é ele e vc é eu, e estamos todos juntos. E se ninguem é todo mundo, então, alguém pode ser qualquer um.

domingo, 6 de abril de 2008

É Proibido


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda