terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Que o deus venha
E desesperançado
Embora amor dentro de mim eu tenha
Só que eu não sei usar amor
Às vezes espeta
Feito farpa
Se tanto amor dentro de mim
Eu tenho, mas no entanto
Continuo inquieto
É que eu preciso que o Deus venha
Antes que seja tarde demais
Corro perigo
Como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É exatamente o inesperado
Mas eu sei
Que vou ter paz antes da morte
Que vou comer um dia
O delicado da vida
Vou aprender
Como se come e vive
O gosto da comida
(Clarice Lispector)
Incompreensíveis são meus pensamentos,
Inexplicáveis são minhas atitudes,
Indomáveis são meus sentimentos,
Incompatíveis são minhas personalidades.
O único compromisso que aceito é o de viver intensamente
Assim como um segundo é o suficiente para morrer,
o é para viver.
Dessa forma, vivo saltando de um impulso a outro, contornando meus medos.
Não faço mais planos, não traço mais metas,
não tenho sonhos.
A vida já me demonstrou que existe para destruí-los.
Assim vou vivendo sem padrões, sem limites, loucamente exagerada.
Faço o que posso para que minha personagem não seja apenas mais uma figurante nesse cenário de dementes.
*************************
O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.'
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Morre lentamente

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o preto no branco
e os pingos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade.
(Pablo Neruda)
PALAVRAS BEMditas (Clarice Lispector)
Quando eu não sei onde guardei um papel importante e a procura revela-se inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar, diria melhor SENTIR.
E não me sinto bem. Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser LOCOMOVIDA do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas e mudavam inteiramente de vida.
Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua, porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei.
Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo que é meu e confiaria o futuro ao futuro.
"Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido.
No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teriamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos emfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando, porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Gêmeos
Características
Estrela Guia: As Três Marias
Cor: Amarelo
Amor: Inconstante
Qualidade: Mutável
Elemento: Ar
Polaridade: Positivo
Regente: Mercúrio
Virtude: Temperança
Vício: Inveja
Sentido: Intuição
Compatibilidades: Libra e Aquário
Incompatibilidades: Virgem, Sagitário e Peixes
Metal: Mercúrio
Pedra: Água-Marinha e Turmalina
Corpo: pulmões, braços e mãos
Dia da semana: Quarta-feira
Plantas: Acácia
Inteligência: Rápida, desenvolvida
Caráter: Nervoso
Verbo: Eu vou
Mansão lunar: 4a e 5a mansões
Qualidade mais útil para:
Carreira: Adaptação
Questões financeiras: Bom negociador
Casamento: "Papo"
Criatividade: Diversidade de interesses
Lazer: Ser bom jogador
Espiritualidade: Unir o Divino e o Profano
Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco está associado ao desenvolvimento do intelecto e à comunicação. Na evolução do homem, chega um momento em que a criança aprende a falar. Seus pensamentos e sua curiosidade são intensos. Falar é quase um brinquedo para ela. Os geminianos são indivíduos que reproduzem em seu comportamento diversas características desta fase infantil, assim como os arianos espelham o nascimento em si, e os taurinos baseiam-se primariamente na sensualização do mundo mais imediato. Inteligência é uma caraterística comum aos nativo deste signo. Raciocinam com uma velocidade espantosa, e argumentam com agitação ainda mais entusiasta. Suas palavras, sua jovialidade e sua lógica tornam-nos muito persuasivos e impressionantes. Onde puderem, sempre estarão rodeados de espectadores. Ter uma platéia de ouvintes é um de seus grandes prazeres.
Adaptam-se facilmente a qualquer nova situação. Isso pode ser tanto um novo emprego, novas amizades ou uma paixão. Essa adaptação é ainda mais natural quando alguém os deixa. Todavia, o que com freqüência acontece é que eles mesmo tomam em primeiro lugar a atitude de deixar uma relação ou um emprego. Sua mutalibidade é tanta que se tornam irritadiços e entediados se não têm coisas novas em que pensar a cada semana.
Simbolicamente são representados por Castor e Pólux, semi-deuses gregos. A própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua do geminiano. O signo marca o surgimento do intelecto, que se contrapõem ao instinto. Geralmente, o intelecto assumirá sempre a posição preponderante, relegando o instinto, e também os sentimentos, ao segundo plano. O geminiano procurará ser sempre racional, e desapegado com relação a compromissos afetivos. Mas a existência de seu lado oposto, quando desprezado, irá enchê-lo de ansiedade e insegurança. Ele continuará falando sem parar, mas desta vez estará somente tentando disfarçar sua solidão.
Costumam ser bastante alegres e brincalhões. Adoram literatura e tendem a ler vários livros ao mesmo tempo. Se conseguirem, irão discorrer sobre eles sempre que surgir alguém disposto a escutar. Podem ter também pendor para a escrita, e talento não lhes falta para isso. Suas idéias quase sempre são originalíssimas. Todavia, falta-lhes um tanto de estabilidade para conseguirem torná-las reais.
Estarão sempre aprendendo coisas novas, mas não interessam-se tanto pelo aprofundamento do conhecimento. Satisfazem-se com a idéia geral de cada assunto. Por isso mesmo podem caracterizar-se por um grande superficialismo. Na verdade, o geminiano exerce o intelecto como um fim em si próprio. A lógica e a aquisição de informação valem para eles muito mais do que a compreensão e a criação de conhecimento, tarefas muito melhor desempenhadas por um sagitariano.
Sua capacidade de expressão os torna muito populares. Mas também podem fazer com que pareçam fofoqueiros e tagarelas. Se dosarem adequadamente comunicabilidade, intelecto e sua ambigüidade intrínseca, podem se tornar pessoas bastante encantadoras e bem-sucedidas.
Se você está apaixonado/a por um geminiano, pode ir se preparando para muita emoção e diversão. As pessoas nascidas sob esse signo são donas de uma mente muito ativa e estimulante, e o melhor modo de manter um geminiano por perto é estar sempre o acompanhando em seu maravilhoso mundo de descobrimentos e aventuras. Devido à sua natureza racional, as pessoas do signo de Gêmeos podem ser um tanto bruscas e evasivas, relutando mito antes de assumir um compromisso. Por medo do desconhecido, os geminianos sempre fogem daquilo que não conhecem ou não podem explicar, por isso, o melhor modo de lidar com Gêmeos é tentar não invadir seu espaço e deixa-lo encontrar sozinho as repostas que procura.
Carreira
A inteligência e a facilidade de comunicação que os geminianos têm fazem deles ótimos parceiros para desenvolver projetos criativos. Como são inteligentes e adaptáveis, pessoas de Gêmeos geralmente aprendem rápido e se adaptam à novas situações no trabalho muito facilmente.
Geminianos adoram trabalhar com várias pessoas porque amam simplesmente repartir suas idéias e seus conhecimentos. A mente astuta faz também com que identifiquem o problema muito rápido e achem a melhor solução usando sua criatividade.
Quem nasce sob os auspícios de Gêmos tem aptidões de sobra para serem ótimos jornalistas ou publicitários. Podem ser também ótimos exploradores e descobrir relíquias antigas, como também vendedores perspicazes.
Características
Elemento
Ar
O elemento Ar se associa aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário e rege a Terceira, Sétima e Décima-primeira casas. As pessoas nascidas sob esses signos são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptáveis e misericordiosas.
Signos do Ar são muito comunicativos e curiosos, apreciam a companhia das pessoas e o conhecimento e informações que elas trazem. O mundo, para esses signos, é um lugar maravilhoso e cheio de coisas novas a serem descobertas.
Mas não se iluda com a aparente calma destas pessoas. Eles podem ser leves como uma brisa ou violentos e intempestivos como um tornado, depende de como você lida com eles. Eles podem ser muito tranqüilos, mas uma vez ofendidos ou contrariados, seu equilíbrio se quebra e eles partem para o ataque.
Planeta Regente
Mercúrio
Mostra a capacidade da comunicação e do raciocínio, a expressão por meio da habilidade ou da palavra, bem como as necessidades de ligações e de aprender
Qualidade
Mutável
Os signos de qualidade Mutável são Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e as casas mutáveis são a Terceira, a Sexta, a Nona e a Décima -segunda. As principais características desses nativos são as que se relacionam à mutação, à adaptação e ao acordo. São flexíveis e mudam de atitude ou opinião se assim for necessário.
As pessoas com esta Qualidade são mutáveis e versáteis e não vêem nenhuma dificuldade nas mudanças, são os camaleões do zodíaco. Aqueles que têm influencia da Qualidade mutável em seus Mapas adoram aprender, saber e são justos e diplomáticos. Isso talvez devido à capacidade de enxergar os problemas e suas soluções rapidamente.
Deve-se tomar cuidado, porém, para não confundir a adaptação com a apatia. Essas pessoas podem cair em um redemoinho ao tentar sempre agradar àqueles que o cercam,mas são, sem dúvida, amigos com quem se pode contar.
Polaridade
Positivo
Os signos também podem ser divididos em positivos (masculinos) e negativos (femininos), e representam a maneira como você age para ver seus projetos e desejos realizados.
Os signos positivos são os pertencentes aos elementos de Fogo e Ar: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. Eles correspondem a Primeira, Terceira, Quinta, Sétima, Nona e Décima -primeira casas. Esses nativos estão sempre à frente, têm a iniciativa de agir ao invés de ficarem sentados, esperando que as coisas venham até eles. Eles possuem uma agressividade positiva, ou seja, estão sempre prontos para ir à luta e brigar pelo que querem e acreditam. Dependendo da posição desses signos positivos no seu Mapa Astral, as casas que representam as áreas de sua vida serão influenciadas por essa polaridade.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Coitado! que em um tempo choro e rio
| Luís Vaz de Camões | |
Coitado! que em um tempo choro e rio
Espero e temo, quero e aborreço;
Juntamente me alegro e entristeço;
Du~a cousa confio e desconfio.
Voo sem asas; estou cego e guio;
E no que valho mais menos mereço.
Calo e dou vozes, falo e emudeço,
Nada me contradiz, e eu aporfio.
Queria, se ser pudesse, o impossível;
Queria poder mudar-me e estar quedo;
Usar de liberdade e estar cativo;
Queria que visto fosse e invisível;
Queira desenredar-me e mais me enredo:
Tais os extremos em que triste vivo!
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Metamorfose

Os Insetos Interiores
O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli
Notas de um observador:
Existem milhões de insetos almáticos.
Alguns rastejam, outros poucos correm.
A maioria prefere não se mexer.
Grandes e pequenos.
Redondos e triangulares,
de qualquer forma são todos quadrados.
Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
Ramificações da célula rainha.
Desprovidos de asas,
não voam nem nadam.
Possuem vida, mas não sabem.
Duvidam do corpo,
queimam seus filmes e suas floras.
Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
Regurgitam assuntos e sintomas.
Avoam e bebericam sobre as fezes.
Descansam sobre a carniça,
repousam-se no lodo,
lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
Assim são os insetos interiores.
A futilidade encarrega se de “mais tralos’.
São inóspitos, nocivos, poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
O veneno se refugia no espelho do armário.
Antes do sono, o beijo de boa noite.
Antes da insônia, a benção.
Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
A família.
São soníferos, chagas sem curas.
Não reproduzem, são inférteis, infiéis, “infértebrados”.
Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
Cortam os troncos,
Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
Esquecem-se de si.
Pontuam-se
A cria que se crie, a dona que se dane.
Os insetos interiores proliferam-se assim:
Na morte e na merda.
Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada
Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
Silenciam-se no holocausto da subserviência
O organismo não se anima mais.
E assim, animais ou menos assim,
Descompromissados com o próprio rumo.
Desprovidos de caráter e coragem,
Desatentos ao próprio tesouro...caem.
Desacordam todos os dias,
não mensuram suas perdas e imposturas.
Não almejam, não alma, já não mais amor.
Assim são os insetos interiores.
terça-feira, 20 de maio de 2008
I'll Be There For You
So no one told your life was gonna be this way
Your job's a joke, you're broke, your love life's D.O.A.
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month,
or even your year, but...
I'll be there for you
(When the rain starts to pour)
I'll be there for you
(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
You're still in bed at ten and work began at eight
You've burned your breakfast so far, things are going great
Your mother warned you there'd be days like these
But what she didn't tell you when the world has
brought your down to your knees at...
I'll be there for you
(When the rain starts to fall)
I'll be there for yo(Like I've been there before)
I'll be there for you
('Cause you're there for me too)
No one could ever know me, no one could ever see meSeems you're the only one who knows what's like to be me
Someone to face the day with, make it through all the
mess with
Someone I'll always laugh with
Even at my worst, I'm best with you
Yeah!
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month,
or even your year...
I'll be there for you
I'll be there for you
I'll be there for you
'cause you're fot me too
sábado, 10 de maio de 2008
With A Little Help From My Friends
Composição: John Lennon & Paul McCartney
What would you think if I sang out of tune?Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I’ll sing you a song,
And I’ll try not to sing out of key.
Oh, I get by with a little help from my friends,
Mm, I get high with a little help from my friends,
Mm, Gonna try with a little help from my friends.
What do I do when my love is away?
(does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day?
(are you sad because you’re on your own?)
No, I get by with a little help from my friends,
Mm, I get high with a little help from my friends,
Mm, Gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody?
I need somebody to love.
Could it be anybody?
I want somebody to love.
Would you believe in a love at first sight?
Yes I’m certain that it happens all the time.
What do you see when you turn out the light?
I can’t tell you, but I know it’s mine.
Oh, I get by with a little help from my friends,
Mm, I get high with a little help from my friends,
Mm, Gonna try with a little help from my friends.
Do you need anybody?
I just need someone to love,
Could it be anybody?
I want somebody to love.
Oh, I get by with a little help from my friends,
Mm, gonna try with a little help from my friends.
Oh, I get high with a little help from my friends,
Yes, I get by with a little help from my friends,
With a little help from my friends.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Anywhere
Dear my love, haven't you wanted to be with meAnd dear my love, haven't you longed to be free
I can't keep pretending that I don't even know you
And at sweet night, you are my own
Take my hand
We're leaving here tonight
There's no need to tell anyone
They'd only hold us down
So by the morning's light
We'll be half way to anywhere
Where love is more than just your name
I have dreamt of a place for you and I
No one knows who we are there
All I want is to give my life only to you
I've dreamt so long I cannot dream anymore
Let's run away, I'll take you there
We're leaving here tonight
There's no need to tell anyone
They'd only hold us down
So by the morning's light
We'll be half way to anywhere
Where no one needs a reason
Forget this life
Come with me
Don't look back you're safe now
Unlock your heart
Drop your guard
No one's left to stop you
Forget this life
Come with me
Don't look back you're safe now
Unlock your heart
Drop your guard
No one's left to stop you now
We're leaving here tonight
There's no need to tell anyone
They'd only hold us down
So by the morning's light
We'll be half way to anywhere
Where love is more than just your name
domingo, 4 de maio de 2008
Para todos, porém de poucos

Feriado prolongado extremamente chuvoso, no qual você não fez nada realmente útil. Sábado à noite, restam apenas dois filmes dos sete que você havia alugado na quarta. Você e suas amigas resolvem mais uma vez não sair e ficar em baixo dos edredons em frente a TV. Começa o filme. É um filme composto por um prólogo, que apresenta os personagens, e nove capítulos. Depois de passar o prologo e os oito primeiros capítulos sem entender direito um dialogo se quer e alimentando um ódio desgraçado. Vem o desfecho do filme (o começo que esqueceram e meteram no final) que nada mais é do que a sua realização como ser humano, em que todos os instintos que tentamos reprimir são liberados. Nos sentimos realizados, satisfeitos, compreendidos, vingados. É uma sensação tão plena que compensa as duas horas e meia que passou sofrendo. Mais uma vez nos deparamos com Freud, sem sofrimento não conheceríamos a verdadeira alegria, quanto maior a dor mais contente ficamos ao nos livrarmos dela.
Sem duvida é um filme que todos deveriam assistir, mas infelizmente poucos conseguiriam ver a verdade através das paredes invisíveis do cenário, através da sujeira dos personagens e de seus movimentos rotineiros. De maneira bastante moralista o filme afirma repetidamente, e de forma agressiva, que todos somos responsáveis pelos nossos atos, e se temos problemas é porque não fazemos o suficiente para resolvê-los. Assim, nossa ignorância e ausência de um verdadeiro interesse pelo coletivo, ilustrado em várias passagens, é a alavanca que causa dor e sofrimento a nós mesmos. A mensagem na seqüência final, quando Grace ouve os latidos do cachorro chamado "Moisés", é que o animal tinha um motivo para não gostar dela, afinal ela havia roubado seu osso. Ela permite que o cachorro fique vivo pois nele há algo que não havia nos habitantes de Dogville, o que era? Nesse momento, o narrador em off diz: "será que alguém terá coragem de perguntar? e se isso for feito, será que alguém terá coragem de responder?".
Tenho que confessar que no domingo depois de chegar da fazendo do meu tio, depois de ver a goleada do Palmeiras e ficar duas horas na rua comemorando, voltei para casa e fui assistir mais uma vez o filme e o seu documentário também. No dia anterior ficamos em torno de quase duas horas discutindo tentando entender o filme e rindo de suas loucuras e agora mais uma vez perco o sono com ele, mas já cheguei a algumas conclusões que haviam ficado no vácuo no dia anterior, pois a única conclusão que chegamos foi que o diretor e todos os atores fumaram muito antes de cada filmagem e que um pacotinho disso teria que vir acompanhando o DVD para que quem fossem assistir pudesse estar ao mesmo nível deles.
Resumindo: Se algum dia você não estiver com sono (isso é fundamental) e quiser pirar um pouco, assista, por mais que te dê vontade de mudar o dvd espere até o final. Vale a pena.
terça-feira, 29 de abril de 2008
"Assim como a saudade, Ou uma frase perdida "

Palavra
Palavra
Tenho que escolher a mais bonita
Para poder dizer coisas do coração
Da letra e de quem lê
Toda palavra escrita, rabiscada
No joelho, guardanapo, chão
Ponto, pula linha, travessão
E a palavra vem
Pequena
Querendo se esconder no silêncio
Querendo se fazer de oração
Baixinha como a altura da intenção na insegurança
Vírgula, parênteses, exclamação
Ponto, pula linha, travessão
E a palavra vem
Vem sozinha
Que a minha frase invento pra te convencer
Vem sozinha
Se o texto é curto, aumento pra te convencer
Palavra
Simples como qualquer palavra
Que eu já não precise falar
Simples como qualquer palavra
Que de algum modo eu pude mostrar
Simples como qualquer palavra
Como qualquer palavra.
Perto de Você
Quando começar o frio, dentro de nós
Tudo em volta parece tão quieto
Tudo em volta não parece perto
Toda volta parece o mais certo
Certo é estar perto sem estar
Perto de você, sou tão perto de você
Quando o tempo não passar, dentro de nós
Cada hora é como uma semana
Cada novo alô é mais bacana
Cada carta que eu nunca recebo
É sempre um motivo pra lembrar
Sou tão perto de você
Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe...
Quando alguém se machuca, dentro de nós
Toda culpa parece resposta
Nossa busca não parece nossa
Nosso dia já não tem mais festa
Não tem pressa nem onde chegar
Sou tão perto de você
Quando a paz se anunciar, dentro de nós
É porque aquilo que nos cega, mostra um outro lado pra moeda
Que não paga as coisas do meu peito
O preço é me fazer acreditar
Sou tão perto de você
Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe
Quando a música acabar, dentro de nós...
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Dreams

The Cranberries
Composição: N.Hogan & D.O'Riordan
Oh my life
Is changing everyday
Every possible way
Though my dreams
It's never quite as it seems
Never quite as it seems
I know I felt like this before
But now I'm feeling it even more
Because it came from you
And then I open up and see
The person falling here is me
A different way to be
I want more
impossible to ignore
impossible to ignore
They'll come true
impossible not to do
impossible not to do
And now I tell you openly
You have my heart so don't hurt me
You're what I couldn't find
A totally amazing mind
So understanding and so kind
You're everything to me
Oh my life
Is changing everyday
In every possible way
Though my dreams
It's never quiet as it seems
Cause you're a dream to me
domingo, 20 de abril de 2008
Insônia
Começo a não querer que venha a noite. Procuro me cansar o máximo possível durante o dia, ocupando cada segundo. Passo pelo dia como uma formiga, trabalhando, fazendo o que tenho que fazer sem nunca me perguntar o por quê, me desviando dos obstáculos sem nem sequer olha-los. No entanto quando chega a noite e coloco minha cabeça no travesseiro, seria como se ele possuísse a magia de trazer a minha mente tudo que deixei adormecido durante o dia. Então percebo que passei o dia dormindo e que agora a noite devo ficar acordada. O travesseiro é como um justiceiro que não permite que se durma vinte e quatro horas, vem me dizer que devo pensar. E as noites se fazem longas e amargas, por isso evito minha cama e principalmente meu travesseiro. “Durma medo meu”, digo sempre, mas funciona apenas durante o dia. Não sei o que fiz e o que fazer com a minha vida, o que é real e o que é ilusão, o que é verdade e o que é imaginação. Queria voltar ao tempo em que tais questões não me incomodavam.
“Descobrir o verdadeiro sentido das coisas É querer saber demais”.
Me sinto vazia, fria, sozinha, perdida. Sempre fugi desses sentimentos, levei a vida como se não precisasse de mais nada além do que já tinha e de mais ninguém, eu me garantia. Mas a cada passo que dou eles se tornam mais fortes como se me cobrassem pelo tempo que os ignorei. Queria que entendessem que não sei lidar com eles, que não sei pedir ajuda, que não sei chorar.
Quando chega a noite não posso mais ignora-los, pois eles estão estampados em todos os lugares. A falta de luz que sinto se torna real. Por isso me abrigo sob as estrelas, elas são meu pequeno conforto, minha esperança.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
MULHER DE GÊMEOS
terça-feira, 15 de abril de 2008
Um manual de sobrevivência...

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e nem promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se um certo tempo para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, perceber que o seu melhor amigo e você podem fazer coisas ou nada e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa...
Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Aprende que as circunstancias e os ambientes têm influência sobre nós, mas só nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe onde esta indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita pratica.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que chute quando você cai, é uma das pessoas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que a mais de seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia que ela acreditasse nisso.
Aprende que quando esta com raiva têm o direito de estar com raiva, mais isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam mais simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isto.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperara que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe... Depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”
Willian ShakespeareNão sobrou nada para eu falar. Simplesmente está tudo aí, dispensa comentarios.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Um dia de domingo

Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito pra sentar e conversar depois andar de encontro ao vento.
Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo e voltar num sonho lindo.
Já não dá mais pra viver um sentimento sem sentido eu preciso descobrir a emoção de estar contigo.
Ver o sol amanhecer e ver a vida acontecer como um dia de domingo.
Faz de conta que ainda é cedo tudo vai ficar por conta da emoção.
Faz de conta que ainda é cedo e deixar falar a voz a voz do coração
quarta-feira, 9 de abril de 2008
O poeta

Para variar um pouco do Neruda, como me disseram, hoje deixo aqui as duas poesias que mais amo de um poeta que tem uma simplicidade ao escrever que me encanta. Ele se expressa tão doce e claramente que suas poesias ficam cravadas em nossos corações. Essa postagem vai pro poeta mais sensivel do Brasil: Vinicius de Morais.
"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"
Eu não existo sem você
"Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você."
terça-feira, 8 de abril de 2008
Agora um desabafo meu

Quando você começa a crer que você ama a sua vida?
Quando vc vai deitar se achando um merda, pensando que o mundo não tem lugar pra vc, que vc não pertence a lugar nenhum, e lugar nenhum pertence a vc. Então pensa que está destinada a vagar sem rumo e sozinha. Então vc acorda no dia seguinte como se nada disso tivesse acontecido, com se nem um relapso disso tivesse passado por sua cabeça, pega a bicicleta as sete da manhã vai ao clube, nada, corre, caminha, lê, escreve e depois quando está voltando para casa decide mudar o caminho, e assim vai pedalando sem rumo, sem ideias, como se a vida não passasse daquilo e então, quando se vê em uma estrada no meio da nada vc percebe que não precisa ter mais medo, ninguém vai te reprimir, você é livre pra fazer o que quiser e para ir onde quiser. Foi quando finalmente tirei as minhas algemas, o saco das minhas costas, não havia até então percebido como me apertavam e como me pesavam. Foi quase um ritual de passagem, agora me sinto pronta para uma nova fase, finalmente me libertei da anterior. Apenas espero que tenha sabido absorver e abstrair o que me convinha.
"De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, bem antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras, das besteiras e das besteiras que fizemos ontem"
segunda-feira, 7 de abril de 2008
All you need is love

There's nothing you can do that can't be done
Nothing you can sing that can't be sung
Nothing you can say, but you can learn how the play the game
It's easy
There's nothing you can make that can't be made
No one you can save that can't be saved
Nothing you can do, but you can learn how to be you in time
It's easy
There's nothing you can know that isn't known
Nothing you can see that isn't shown
Nowhere you can be that isn't where you're meant to be
It's easy
All you need is love, love
Love is all you need
Está ai mais um musical perfeito... Trilha sonora 100% Beatles, muito bem adiministrada. Te faz pensar em algumas questões como: O que vc faz é o que define o que vc é, ou o que vc é define o que vc faz, ou ainda que não é o que faz, mas como faz que te define. Ou então que eu sou eu, como vc é ele e vc é eu, e estamos todos juntos. E se ninguem é todo mundo, então, alguém pode ser qualquer um.
domingo, 6 de abril de 2008
É Proibido

